terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É HORA DE PLANEJAR



O mês de Maio se aproxima. E geralmente este período acontece o tão esperado casamento. Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento.
O tradicional mês das noivas esta se aproximando e a Eventhus pesquisou para vocês seis erros comuns cometidos pelos tão apaixonados noivos.
O que fazer na hora de organizar seu casamento, quase todo mundo sabe. E o que não fazer, você sabe? Veja os erros mais comuns cometidos pelos noivos e não faça o mesmo.
Peça ajuda
Primeiro passo e o mais importante, não banque a mulher maravilha, achando que pode fazer tudo sozinha.  Para que nada saia errado, você pode contar com a ajuda de profissionais bem qualificados. Um cerimonialista vai lhe ajudar antes e durante o casamento, você vai poder curtir o casamento de forma tranqüila sem ter que ficar correndo de um lado pro outro.
Questão de tempo
Cada casamento é único e especial a sua maneira, é o conjunto de detalhes escolhidos por você que irão tornar a cerimônia linda e inesquecível, e isso requer tempo. Por isso o tempo é  algo indispensável na hora de preparar sua festa. Em geral, são necessários de 10 a 12 meses, de acordo com a localidade, para arrumar todos os detalhes, planejar os gastos, escolher bons profissionais, enfim tudo.
Profissionais que irão trabalhar na sua festa
Às vezes não é uma boa idéia chamar algum amigo pra fazer um serviço no seu casamento. A menos que seja um profissional, não vale à pena chamar uma amiga pra fazer o bolo, ou os docinhos, ou mesmo pra fotografar. Os serviços prestados num casamento são de extrema responsabilidade, não pode ser feito de forma mais ou menos, tem que ser feito por um profissional mesmo.
Crianças
Quando for escolher as daminhas e o pajem, muito cuidado, principalmente se as crianças forem muito novinhas, por que é impossível prever o que elas podem fazer na hora de entrar na igreja. O ideal é  escolher crianças com pelo menos cinco anos, assim você evita que elas fiquem assustadas, ou desistam de entrar no meio do caminho.
A música da festa
Nunca determine aos músicos quais as músicas ou estilos musicais eles devem tocar. O que você pode fazer é dar uma relação das musicas que você gostaria que tocassem e deixar façam um mix de músicas bem variadas, para agradar a todos os gostos. Os músicos já têm experiência com festas e sabem quando uma musica esta agradando ou não aos convidados.
Convites e convidados
Uma coisa que não é nada elegante é convidar pessoas para a cerimônia religiosa e por algum outro motivo não convidá-la  para a recepção. Fica uma situação extremamente desagradável para você e para o convidado também.

Confira mais dicas no link abaixo.


0 comentários:

Postar um comentário